Ao realizar sua compra você declara que está ciente e concorda com os termos abaixo:

PRODUTOS MANUAIS/ARTESANAIS PODEM CONTER PEQUENAS IMPERFEIÇÕES

• SALTO - Podem haver diferença na altura do salto mediante a numeração. A altura do salto acompanha a numeração do sapato, então quanto maior a numeração, maior será essa variação. Normalmente essa variação é de 0.5 à 1.5cm dentro da grade de numeração, caso tenha dúvidas, podem ser esclarecidas pelo atendimento via WhatsApp.

• COR – Não podemos garantir total fidelidade de cor em relação à imagem vista e aprovada por você usando seu equipamento. Essas pequenas variações não serão consideradas defeito do produto.

• COURO – A textura do couro/napa, não configura defeito, podendo apresentar diferentes poros, texturas e marcas naturais.

• RENDAS - Por se tratar de produto personalizado, sob aprovação do cliente, poderá ter diferença nas rendas utilizadas, pois os fornecedores se atualizam constantemente, procuramos nos aproximar o máximo possível da foto inspiração.

• PEDRARIAS - Poderá haver queda das pedrarias, por esse motivo serão enviadas pedrarias para eventual reposição. Poderá haver amarelamento natural de pedraria / colas / tecidos, sendo mais evidenciados em produtos brancos ou de cores mais claras.

• SOLADO – A pintura do solado é para fins fotográficos, por se tratar de pintura poderá descascar desde o primeiro uso, sendo opcional do cliente a pintura, caso descasque não será considerado defeito, caso o cliente queira retoque o frete será de responsabilidade do comprador.

• CONSERVAÇÃO - Seguir as orientações de conservação que serão enviados juntamente com o produto.

• ENVIO - Faremos o envio com o devido tempo de entrega passado pelos Correios ou transportadora, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos no prazo de entrega causados por casos fortuitos tais como greves, datas comemorativas, feriados, intempéries, impossibilitando o cancelamento da compra. As entregas são feitas por Correio ou transportadora com seguro para extravio. Caso seu prazo esteja apertado poderá solicitar orçamento de entrega por motoboy, nesse caso o produto irá sem seguro, com responsabilidade de contratação pelo comprador.

• TROCA - Por se tratar de produto personalizado, confeccionado sob encomenda para o cliente, não haverá troca por numeração, mau uso, manuseio ou/e conservação. O produto é feito com as características individuais de cada cliente, inviabilizando a venda para outra pessoa. Caso tenha dúvidas sobre a numeração, você poderá solicitar a medida da palmilha.

Sapatos Personalizados: Também tem o respaldo da troca gratuita dentro de 7 dias corridos, de acordo com o art.49 do CDC, mediante defeitos da peça, como costura solta, acabamento faltando pintura ou pequenas avarias no calçado e não na pintura, tampouco por vícios de uso. Não serão admitidas trocas ou devoluções por questão de tamanho ou arrependimento, pois as peças possuem personalização característica ao gosto do cliente (nomes, datas, frases, etc.), tendo todas as informações aprovadas pelo mesmo antes da confecção e diferente dos produtos de prateleira, não poderão ser comercializados novamente.

PLS nº 281/2012. Art. 49, § 10. INCISO III - produtos personalizados, confeccionados de acordo com as especificações do consumidor.

Apesar do Código de Defesa do Consumidor não ilustrar nenhuma hipótese limitante ao direito de arrependimento e encontramos amparo presente no art. 187 do Código Civil de 2002, assim: “Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes”, (...) resultado do excesso de exercício de um direito, capaz de causar dano a outrem. Ou, em outras palavras, o abuso do direito se caracteriza pelo uso irregular e desviante do direito em seu exercício, por parte do titular. Não serão aceitas trocas nem devoluções de produtos de leilão, em promoção ou com cor/elementos alterado/s a pedido do cliente. Assim como em produtos em promoção não serão aplicados descontos. • CANCELAMENTO - Em caso de cancelamento por parte da contratante, a contratada se reserva a reter 50% do valor para custear gastos que já tenha tido com o produto (material, sapato etc.). Caso o cancelamento seja feito pela contratada a mesma fará devolução do valor pago no prazo de até 30 dias.

• GARANTIA – Os calçados tem garantia legal de 90 dias. Caso tenha algum problema nesse período entrar em contato via WhatsApp. Mau uso não é considerado defeito, cada caso será analisado individualmente, constatado o defeito o reparo será feito no prazo de até 30 dias. Obs.: Qualquer alteração no produto é de responsabilidade do consumidor, anulando qualquer obrigação da loja. Só aceitamos a devolução do seu item nas condições de entrega. (Produto novo, com a caixa original e os artículos enviados junto (o que inclui brindes, sacolas, folhetos ou outros acessórios), sem vestígio de uso, sujeiras, marcas ou qualquer característica que não seja original do produto).

• PAGALEVE – Taxas de atraso: São 4 pagamentos QUINZENAIS, sujeito a análise de crédito, sendo 1+3 parcelas (A primeira das 4 parcelas quinzenais sempre é paga no momento do fechamento da compra. Isso ajuda com que o processo de liberação da compra para você seja rápido e ágil.) Aqui na Pagaleve você não paga mensalidade para manter sua conta. Basta pagar suas parcelas dentro do prazo que o combinado sai barato. Caso não consiga pagar no prazo, será cobrada uma taxa de conveniência por parcela atrasada. Essa é uma taxa única e não receberá incidência de juros ou de outras taxas. A Pagaleve cobra uma taxa de conveniência por transação, que varia de R$ 30,00 (para compras no valor de até R$ 100,00) a R$ 60,00 (para compras acima de R$ 100,00). A cobrança é realizada de forma parcial, juntamente com as parcelas quinzenais, sendo devido um terço do valor da taxa de conveniência a cada parcela, excetuada a primeira.

Considerações Finais

Lembramos sempre que devido a exclusividade na produção de cada peça, não possuímos larga escala e trabalhamos em sistema sob encomenda e para isso é disponibilizado tempo e material necessário para realizar cada confecção.

Não fazemos envio por Sedex a cobrar. O correio/Transportadora faz 3 tentativas de entrega, caso sua encomenda volte para o endereço da loja (seja por não recebimento, destinatário ausente ou endereço incorreto), será cobrado do comprador um novo valor de frete.

Pedidos feitos antecipadamente com depósito ou pagamento de sinal, havendo desistência, não terão os valores devolvidos.

Nos reservamos no direito de não enviar encomendas feitas no período de férias da loja, informadas antecipadamente, sendo essas enviadas após o retorno.